Como fazer limpeza de pele em casa com apenas 2 dicas

Para manter a pele sem cravos e espinhas, três passos são fundamentais: limpar, tonificar e hidratar. Esse procedimento deve ser feito de manhã e à noite, diariamente, com produtos específicos para cada tipo de pele.
O tônico entre a lavagem e a hidratação, é fundamental, pois fecha os poros e equilibra o PH da pele, deixando a aparência mais uniforme e saudável.



Como esfoliar a pele

Além da limpeza de pele, fazer uma esfoliação também é importante para remover as células mortas e as impurezas do dia a dia. A esfoliação deve ser feita semanalmente por quem tem pele mista, duas vezes na semana para pele oleosa e a cada 15 dias para pele seca.

Além dos produtos próprios para esfoliação, que devem ser aplicados com movimentos circulares e uma pressão suave, que não agrida a pele. Vale lembrar que os esfoliantes corporais não devem ser usados no rosto, que possui a pele mais sensível e delicada.

Limpeza de pele caseira

Para esfoliar a pele em casa, prepare uma pastinha com duas colheres de mel e uma colher de açúcar. Aplique com movimentos circulares. Depois de retirar, borrife água de coco no rosto e, em seguida, finalize com o creme hidratante.

Gostaram?
Quais produtos vocês usam para limpar a pele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário