Pular para o conteúdo principal

Escolha o Efeito Decorativo que mais combina com você

Além das milhares de opções de cores para mudar a decoração da casa, sempre há espaço para ousadia. Apostar em um efeito decorativo é uma forma de dar esse toque especial aos ambientes. Confira abaixo as opções oferecidas pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, de acordo com a sensação que se quer transmitir no cômodo a ser transformado. Para obter um ambiente requintado com um aspecto grandioso, escolha entre os efeitos Mármore, Lunar, Linho ou Madeira, de acordo com o que mais combina com o seu estilo. Essas opções levam charme e elegância para dentro de casa. Já para dar um ar de naturalidade e delicadeza ao cômodo e criar uma atmosfera diferenciada, a dica é optar pelo Efeito Camurça.


Se o objetivo é ter um ambiente funcional e prático, sem abrir mão da modernidade, o Efeito Lousa é uma ótima pedida. Além de ser um dos mais desejados atualmente e ter uma ampla gama de cores, com ele, é possível transformar a superfície em um painel para rabiscos, desenhos, agenda de compromissos ou, até mesmo, incluir a receita do jantar. Para quem busca facilidade de combinação e quer transmitir uma sensação de aconchego ao ambiente, pode optar peloEfeito Bambu. Rústico e sofisticado ao mesmo tempo, ele é tradicional em países orientais e tem ganhado cada vez mais adeptos. Outras opções para levar equilíbrio, conforto e suavidade para as paredes da casa são os efeitos Pátina, Palha e Seda. 


Se a ideia é aliar a modernidade à versatilidade e dar um toque mais clean à decoração, aposte no Efeito Concreto, que se encaixa muito bem em qualquer ambiente. Se o morador tem um estilo mais tecnológico e inovador, a dica é optar pelo metalizado Aço Escovado. Para os amantes do design vintage, que têm o objetivo de transmitir a sensação de passagem do tempo na decoração, a dica é aplicar oEfeito Craquelado nas paredes. E, para compor o cômodo e manter vivas as lembranças do passado, uma ótima alternativa é renovar um móvel antigo, como um banco, espelho ou mesa de apoio. 

O Jeans Lavado é a melhor opção para os que gostam da decoração com um estilo casual. Assim como o tecido jeans, ele pode migrar do descolado ao chique apenas com a escolha dos objetos que complementam o ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 dicas para decorar varandas e terraços

As varandas e os terraços estão ganhando um protagonismo cada vez maior em apartamentos. Essa tendência é uma ótima opção para aumentar a área de convivência ou descanso, principalmente nos espaços menores. Para ajudar na decoração do cantinho mais desejado da casa, a Suvinil preparou algumas dicas, confira abaixo:  1. Se o objetivo é criar uma área que proporcione tranquilidade e equilíbrio, opte por tonalidades acolhedoras, como os verdes. A Suvinil indica as cores Água-marinha ouVerdite para trazer harmonia e leveza para a decoração. Escolha objetos que estimulem o descanso para complementar o ambiente, como uma rede ou cadeiras confortáveis. Pedras e plantas também passam a sensação de serenidade.  2. Para quem não abre mão da natureza dentro de casa, pode optar por jardins verticais. Nos espaços pequenos, a dica é colocar pequenos vasos em uma estrutura de madeira. Se a preferência for por suculentas, a sugestão é colocar nichos com diferentes vasinhos em uma d

CASACOR Bahia 2019 - Confira todos os ambientes decorados!

No próximo dia 22 de outubro, será aberta a 25ª edição baiana da mostra de arquitetura, design e paisagismo mais importante das Américas. Este ano, comprometida com a sustentabilidade e aliando as exigências da vida contemporânea, a mostra terá aproveitamento máximo de recursos, baixa emissão de carbono, uso de energia solar, entre outras ações que visam minimizar o impacto ambiental. A marca está presente em 5 países, inclusive os Estados Unidos.Este é o ano de estreia da CASACOR Bahia sob a direção de Carlos Amorim, o que significa que o empreendimento estará em atividade durante todo o ano com endereço e equipe técnica fixa, dando mais robustez e visibilidade ao negócio. Além disso, terá como característica uma relação mais próxima com a indústria, transparência no trato com profissionais e lojistas, valorização do design contemporâneo e geração de conteúdo relevante. “Teremos uma CASACOR à altura da confiança que nos foi depositada pelo mercado e da qualidade do design bai