Inverno Europeu: Confira os destinos mais procurados por Brasileiros

Para quem não aguenta mais o calor do verão do Brasil, esta é a hora certa de aproveitar o inverno europeu e tudo de melhor que esta época do ano tem a oferecer: hospedagens e passagens mais baratas, pontos turísticos não tão cheios e curtir a neve com inúmeras opções de entretenimento. Confira os destinos mais badalados pelos brasileiros: 


Suíça: Famosa pela variedade de estações de esqui, pelo chocolate e pelas vaquinas com sinos no pescoço, o destino está em alta entre os brasileiros depois do sucesso da “Casa Suíça” durante a Olimpíada. O turismo de brasileiros aumentou cerca de 30% no país, principalmente na cidade de Lucerna na Suíça Central, que possui diversas opções de entretenimento para toda a família além da neve. O Monte Titlis, localizado em Engelberg, que fica cerca de 40 minutos da cidade, é o ponto forte do Inverno Suíço. Outro fator positivo é o valor do franco suíço que hoje está por U$1 dollar americano. 


Alemanha: A cidade de Munique no Inverno costuma atrair a atenção dos brasileiros que curtem frio, não só por ser preparada para a neve como pelas condições climáticas. Não venta muito na cidade, o que melhora a sensação térmica. Bonita tanto no verão quanto no inverno, Há diversos palácios e museus, que são fechados e aquecidos nesta época do ano e consideravelmente mais vazios que na alta temporada. 

Áustria: A maioria dos turistas brasileiros que vão curtir o inverno na Europa fazem o percurso Itália – Áustria – Alemanha e Suíça. O caminho de Trento, na Itália, e Innsbruck, na Áustria, é provavelmente uma das estradas mais lindas do mundo. Da janela é possível apreciar a vista daquelas casas características tirolesas cobertas de neve no inverno. 


Itália: Por ser bastante montanhosa, este país é um paraíso no inverno com céu azul e neve praticamente por todo o seu território. São inúmeras as estações de ski na Itália, com destaque para aquelas que ficam Nordeste do país. A mais conhecida de todas é provavelmente Cortina d’Ampezzo, conhecida também como Regina delle Dolomiti (Raínha das Dolomitas). Este famoso resort invernal de ski é bastante reconhecido por ser uma das principais opções dos ricos e famosos, dentre eles muitas estrelas do cinema e Show Biz. 


Esqui e Snowboard em mais de 80Km de pistas de todos os níveis, motos de neve, Snow Park com atividades para todas as idades, tobogã, e até um Iglu Village, uma opção de acomodação no meio da neve, fazem parte das atrações da montanha mais central da Suíça: o Monte TITLIS, localizado no charmoso vilarejo de Engelberg, na região do lago de Lucerna. 

A montanha, que transforma-se em um resort de esqui no inverno fica a 40 min da cidade Lucerna, a uma altitude de 3020 m, oferecendo uma área de esqui com mais de 82km de pistas para todos os níveis de habilidade com 12km de descida, além de diversos brinquedos que atende crianças e adultos. 
A subida para TITLIS, que antes era composta de três etapas, passou a ter apenas duas, com uma nova gôndola chamada de Xpress que faz o primeiro trajeto de Engelberg até estação intermediária Trübsee, onde fica o lago de mesmo nome. Essa é a etapa mais longa que dura 30 minutos. Ao chegar em Trübsee os visitantes pegam o espetacular bondinho giratório que durante o percurso de 5 minutos até o topo gira 360 graus em seu próprio eixo permitindo ter vistas espetaculares dos Alpes uraneses! 
O Monte Titlis é para família, grupo de amigos, casal ou sozinho. Não faltam opções. No local há uma edificação de 5 andares com loja de souvenir, estúdio fotográfico, loja de chocolates, restaurante com deliciosas opções de comida típica e internacional e uma vista deslumbrante das montanhas nevadas. 

TITLIS também atrai os experts na modalidade de esqui e snowboard pois oferece 82Km de pistas de todos os níveis e uma descida de 12km, sendo uma das mais longas da região. A montanha se transforma em um paraíso para os esquiadores do estilo livre. A localização especial da área de esqui oferece uma neve fofa de excelente qualidade. 

Uma das melhores experiências de TITLIS é o Snow Park. Localizado na região de Trübsee, no meio da montanha, que contará pelo 2º ano consecutivo com Snowmobile - motos de neve que os visitantes podem alugar e desfrutar na neve. Além disso, apresenta um novo programa denominado: ”My first snowXperience“ dedicado a quem queira se familiarizar com a experiência de esquiar. E o melhor, por um preço único o interessado tem acesso a equipamento completo e aula de esqui com instrutor por 1 hora, mais 5 minutospilotando a moto de neve e ainda com a possibilidade de visitar o Iglu Village. 

O tobogã é garantia de muita adrenalina. O passe do togobã permite quantas descidas o visitante quiser e abre diariamente de 9h às 16h30 desde o Natal até meados de Março. Além disso, tem as descidas de tobogã noturno iluminada por tochas, todas as sextas-feiras e sábados. 

O Iglu Village é uma opção de acomodação no meio da neve com temperatura em torno de 0 graus, mas com cômodos preparados para manter o calor em seu interior. O iglu fica localizado no meio de TITLIS, sendo uma excelente oportunidade para aproveitar a montanha e a natureza como em uma expedição polar. As opções de iglus são várias, tanto para famílias de até 6 pessoas, quanto para casais. 

A ponte de pedestre suspensa mais alta da Europa que fica a 3041m de altura com uma vista deslumbrante. 

Uma caverna de gelo formada desde tempos pré-històricos. A temperatura fica em torno de -1.5˚C. 


Como chegar saindo de Lucerna: 


O grande centro mais próximo de TITLIS é Lucerna. O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora de Zurique e Berna), avião (aeroporto de Zurique), ou carro (rodovia A2 / A4). Voos: SWISS e Edelweiss ate Zurique e companhias parceiras. 

De carro: 
Saindo de Lucerna, siga a rodovia A2 e pegue a saída Stans Süd e siga pela estrada principal até Engelberg. O carro pode ficar estacionado na estação valley station. 

De barco, trem ou ônibus: 
Pegue o barco de Lucerna e nevegue pelo cristalino Lago Lucerna até Stansstad, em seguida continue sua viagem de trem para Engelberg. Como alternativa, vá direto de Lucerna para Engelberg pela estrada de ferro “Zentralbahn”.

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário