Pular para o conteúdo principal

Dieta Desintoxicação Alimentar por 7 Dias

Fazer uma dieta de desintoxicação agora no começo do ano tem diversas vantagens uma delas é limpar o corpo após as festas comemorativas de final de ano e a outra e ter o corpo mais limpo, saudável e queimando mais calorias o ano todo. Dieta de desintoxicação por 7 dias é uma limpeza do corpo segura e útil está baseada na conformidade com os princípios da boa nutrição. O princípio de funcionamento de tratamento é o consumo de alimentos que contribuem para a perda de peso e a limpeza do corpo de toxinas. A desintoxicação acontece devido a uma dieta equilibrada e ajudará a se livrar de até 10 quilos extras. Tais alimentos podem acelerar o metabolismo e trazer toxinas dos intestinos e órgãos internos. 



Segundo a pesquisadora em emagrecimento saudável Rosi Feliciano: “A dieta detox é emagrecedora por si só, feita de alimentos naturais e de baixa caloria, vai fortalecer o corpo e ainda emagrecer.” O princípio da perda de peso e desintoxicação através de dieta é devido ao fato de que o consumo de certos alimentos pode ajudar a melhorar a digestão e acelerar o metabolismo, intestino, assim que a dieta de desintoxicação exige estrita observância do menu e usar apenas produtos permitidos. O princípio de funcionamento da dieta detox baseia-se em um alto consumo de vegetais, frutas e cereais. Para alcançar resultados positivos acontece se você seguir todas as recomendações para a implementação de purificação. Alimentos desintoxicação projetado para 3, 5, 7 e 10 dias. Para aqueles que passam pela limpeza pela primeira vez, será suficiente 3 dias, e ao longo do tempo você pode aumentar a sua duração para 10 dias. 


Uma limpeza de segurança, deve ser realizada não mais de 1 vez em meio ano, de modo que o procedimento não deve ser feito de forma abusiva. Também é importante observar não apenas o menu, mas também a duração da dieta de desintoxicação, por isso, se você está confiando em uma dieta de sete dias, você precisa segui-lo exatamente 7 dias. 

Muitas pessoas não sabem mais fazer uma desintoxicação através da alimentação é uma das melhores formas de manter o organismo mais resistente e saudável, uma ótima opção é o suco detox


Ideal fazer 6 refeições por dia e se você não pode ter um alimento natural da dieta detox disponível outra ótima opção é o suplemento natural Plano Detox Active Green

Dieta Detox Regras 

Para que a eficiência da purificação seja maior, recomenda-se a cumprir 10 regras simples que foram desenvolvidos por cientistas para alcançar melhores resultados de nutrição. 


Há muitas variações de dietas de desintoxicação, mas a regra básica que deve ser seguida para uma purificação completa do corpo, é eliminar o consumo de alimentos gordurosos, como batata frita, lanches, farinha, açúcar e gorduras no geral. 

Todos os alimentos devem ser cozidos no vapor, cozidos ou comidas cruas. Sal e especiarias devem ser excluídos porque retêm água no corpo e evita a perda de peso. 

Produtos aprovados na dieta de desintoxicação 


Preparação especial para desintoxicação é necessária. A principal coisa é abandonar o consumo de certos alimentos. A partir do menu, você precisa eliminar o café, produtos lácteos, farinha. É uma dieta com base no consumo de determinados alimentos com um elevado teor de antioxidantes e aminoácidos. 


Estes produtos acelera o metabolismo e inibem a acumulação de gordura no corpo. Produtos aprovados na dieta de desintoxicação: 

Bananas; Uvas; Cereais; Cenouras; Couve-flor; Beterraba; Citrinos; Maçãs. 

Entre as principais recomendações, ter um aumento gradual na quantidade de legumes na dieta. Para preparar smoothies de desintoxicação você pode usar uma combinação de frutas e legumes como: 

Maçãs; Espinafre; Beterraba; Laranja; Melancia; Hortelã. Bananas 

Outros vegetais que não estão acima também são permitidos, ou seja, abobrinha, pimentão, brócolis, repolho. A nutrição adequada também é importante na hora de controlar a quantidade de alimentos consumidos. 

É necessário comer em fracionários pequenas porções, de 5-6 vezes por dia. 

Durante a dieta, recomenda-se a praticar esporte. O exercício ajuda a acelerar o metabolismo, assim que a limpeza pode ser ainda mais eficaz. 

Depois da dieta é melhor continuar a aderir a uma nutrição adequada. 

Dieta de desintoxicação menu para uma semana 

As refeições devem ser equilibradas, essa é a essência da desintoxicação. 

Dia 1: 
Café da manhã: Água com limão; 
Almoço: caldo de ervas, chá verde; 
Chá da tarde: chá, suco sem açúcar; 
Jantar: vegetais de desintoxicação; 
Lanche: suco fresco ou um cocktail de vegetais e legumes. 

Dia 2: 

Café da manhã: Água com limão; 
Almoço: fruta, chá verde, um de legumes; 
Hora do chá: bananas ou uvas e chá verde; 
Jantar: salada de frutas, um coquetel de vegetais; 
Lanche: laranja, maçã, chá verde. 

Dia 3: 
Café da manhã: Água com limão; 
Almoço: aipo cozido, suco detox frutas; 
Lanche da tarde: chá verde, abobrinha cozidos, banana; 
Jantar: cozido de legumes, salada de aspargos e suco detox 
Lanche: suco de maçã, kiwi. 

Dia 4: 
Café da manhã: Água com limão, grãos germinados; 
Almoço: aveia, salada de legumes, romã, suco detox frutas; 
Lanche da tarde: chá verde, maçã assada, uvas; 
Jantar: abobrinha cozidos, salada de aspargos, fruta de sobremesa, suco detox frutas; 
Lanche: suco detox frutas, banana, uvas. 

Dia 5: 
Café da manhã: Água com limão, farinha de aveia, salada com morangos e bananas, chá verde; 
Almoço: mingau de arroz, salada de legumes, banana, uvas, chá verde; 
Lanche da tarde: salada de espargos, banana, chá verde, um punhado de nozes; 
Jantar: mingau de trigo sarraceno, legumes cozidos, suco detox frutas; 
Lanche: maçã, chá verde, aspargos no vapor, um punhado de nozes. 

Dia 6: 
Café da manhã: aveia com frutas, beterraba cozida, água com limão, toranja; 
Almoço: salada de trigo mourisco com cenouras, suco detox de frutas; 
Lanche da tarde: um punhado de nozes, salada de frutas, suco de laranja; 
Jantar: arroz, legumes assados, suco detox de fruta; 
Lanche: chá verde, uma laranja, a banana, um punhado de nozes. 

Dia 7: 
Café da manhã: aveia, salada de frutas, água com limão; 
Almoço: trigo mourisco, beterraba cozida, salada de legumes, chá verde; 
Lanche da tarde: um punhado de nozes, salada de frutas; 
Jantar: arroz, aspargo no vapor, suco detox de frutas; 
Lanche: maçã, laranja, banana, chá verde. 

* Todos os dias, você precisa consumir pelo menos 1,5 litros de água.

Gostaram?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolha o Efeito Decorativo que mais combina com você

Além das milhares de opções de cores para mudar a decoração da casa, sempre há espaço para ousadia. Apostar em um efeito decorativo é uma forma de dar esse toque especial aos ambientes. Confira abaixo as opções oferecidas pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, de acordo com a sensação que se quer transmitir no cômodo a ser transformado. Para obter um ambiente requintado com um aspecto grandioso, escolha entre os efeitos Mármore, Lunar, Linho ou Madeira, de acordo com o que mais combina com o seu estilo. Essas opções levam charme e elegância para dentro de casa. Já para dar um ar de naturalidade e delicadeza ao cômodo e criar uma atmosfera diferenciada, a dica é optar pelo Efeito Camurça. Se o objetivo é ter um ambiente funcional e prático, sem abrir mão da modernidade, o Efeito Lousa é uma ótima pedida. Além de ser um dos mais desejados atualmente e ter uma ampla gama de cores, com ele, é possível transformar a superfície em um painel pa

6 dicas para decorar varandas e terraços

As varandas e os terraços estão ganhando um protagonismo cada vez maior em apartamentos. Essa tendência é uma ótima opção para aumentar a área de convivência ou descanso, principalmente nos espaços menores. Para ajudar na decoração do cantinho mais desejado da casa, a Suvinil preparou algumas dicas, confira abaixo:  1. Se o objetivo é criar uma área que proporcione tranquilidade e equilíbrio, opte por tonalidades acolhedoras, como os verdes. A Suvinil indica as cores Água-marinha ouVerdite para trazer harmonia e leveza para a decoração. Escolha objetos que estimulem o descanso para complementar o ambiente, como uma rede ou cadeiras confortáveis. Pedras e plantas também passam a sensação de serenidade.  2. Para quem não abre mão da natureza dentro de casa, pode optar por jardins verticais. Nos espaços pequenos, a dica é colocar pequenos vasos em uma estrutura de madeira. Se a preferência for por suculentas, a sugestão é colocar nichos com diferentes vasinhos em uma d

CASACOR Bahia 2019 - Confira todos os ambientes decorados!

No próximo dia 22 de outubro, será aberta a 25ª edição baiana da mostra de arquitetura, design e paisagismo mais importante das Américas. Este ano, comprometida com a sustentabilidade e aliando as exigências da vida contemporânea, a mostra terá aproveitamento máximo de recursos, baixa emissão de carbono, uso de energia solar, entre outras ações que visam minimizar o impacto ambiental. A marca está presente em 5 países, inclusive os Estados Unidos.Este é o ano de estreia da CASACOR Bahia sob a direção de Carlos Amorim, o que significa que o empreendimento estará em atividade durante todo o ano com endereço e equipe técnica fixa, dando mais robustez e visibilidade ao negócio. Além disso, terá como característica uma relação mais próxima com a indústria, transparência no trato com profissionais e lojistas, valorização do design contemporâneo e geração de conteúdo relevante. “Teremos uma CASACOR à altura da confiança que nos foi depositada pelo mercado e da qualidade do design bai